terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Nova empresa "ataca" praças... com a "benção" de Levesinho

Arnaldo Santos (à esquerda, na foto), ex-forcado e líder da nova empresa, com
o antigo matador José Manuel Pinto e o bandarilheiro João José, em 2012 no Clube
Taurino Vilafranquense


Uma nova empresa taurina denominada "Derechazo - Soc. Empresarial de Tauromaquia, Lda", liderada pelo antigo forcado Arnaldo Santos, vai arrancar em força e pretende concorrer a diversas praças, entre as quais, segundo o site "toureio.pt", as do Montijo, de Almeirim, de Moura e da Terrugem.
O antigo matador de toiros Armando Soares (ex-professor da Escola Taurina da Moita) e os ex-forcados António José Batista (antigo cabo do Grupo de Portalegre) e José Carlos de Matos (antigo cabo do Grupo de Vila Franca e que deverá ser o vedor de toiros da nova sociedade) estão entre os elementos que fazem parte da nova empresa. Mas a maior surpresa é a da possível associação a este grupo de Ricardo Levesinho (foto da direita), que anunciara abandonar a actividade empresarial taurina.
Em declarações ao "Farpas", Levesinho confirma que foi convidado por Arnaldo Santos a "dar-lhe um apoio, que estou a considerar ainda".
A nova empresa "Derechazo" dá a conhecer os seus projectos numa conferência de imprensa que vai ter lugar no próximo sábado em Salir do Porto (Caldas da Rainha), pelas 16h30.

Fotos D.R.