Galardoado com o prémio de "Melhor Apoderado", Rui Bento (fotos) primou ontem à noite pela ausência (e pela polémica) na Gala dos Troféus "Porta dos Sustos", que teve lugar na Estalagem Rainha D. Leonor em Cabeço de Vide.
O gestor taurino da empresa do Campo Pequeno enviou um pequeno - mas bombástico - texto que foi lido pelo Dr. Paulo Pereira (Relações Públicas do Campo Pequeno, que recebeu o troféu atribuído à empresa) e onde, em jeito de recado aos responsáveis pelo site que entregava os troféus, recordou que "ao lado de um bom apoderado está sempre um grande toureiro", lembrando que apodera neste momento o cavaleiro João Moura Júnior (a seu lado, na foto de cima, o grande e reconhecido triunfador da última temporada nacional) e o matador espanhol Juan del Álamo e frisando que fazia questão de "lhes dedicar esta distinção", sem contudo deixar de salientar que nenhum deles tinha sido ali galardoado...
Foi um texto carregado de farpas e que deu perfeitamente para entender os porquês da ausência de Rui Bento na festa. Ou seja, para bom entendedor, meia dúzia de palavras bastaram...
Rui Bento nem estava muito longe e só não foi mesmo porque não quis e fez questão de o deixar bem vincado. Na véspera, sexta-feira, jantou em Évora com o Maestro João Moura, mas depois regressou a casa, onde passou serenamente o fim-de-semana.
Amanhã, segunda-feira, não deixe de ler aqui o texto completo que Rui Bento enviou ontem aos responsáveis do site "porta dos sustos" - e não perca a grande reportagem da Gala... a que faltaram, lamentavelmente, muitos dos premiados.
Fotos Armando Alves e Emílio de Jesus