sábado, 23 de janeiro de 2016

Pedro Marques com Padilla ontem em Zamora



O super-aficionado luso Dr. Pedro Marques (foto) esteve ontem em Zamora (Espanha) com o matador Juan José Padilla no colóquio em que este participou e foi homenageado.
Padilla é um dos toureiros que participa no próximo dia 31 em Mourão no festival taurino que inaugura oficialmente a temporada nacional, primeiro festejo daquela que será a I Feira Taurina de Nossa Senhora das Candeias (cartaz ao lado), uma louvável e primorosa organização do ganadeiro Dr. Joaquim Grave em colaboração com a autarquia local.
Frente a novilhos-toiros de Murteira Grave, a ganadaria mais premiada da última época, Juan José Padilla forma cartel com "Finito de Córdoba", Juan Bautista (que substitui Paco Ureña), Fernando Robleño, o novo matador português Manuel Dias Gomes, o cavaleiro Rui Fernandes e o Grupo de Forcados Amadores de Santarém.
No dia 1 de Fevereiro (segunda-feira, feriado local), o segundo festival reúne um elenco de juventude: os cavaleiros António Maria Brito Paes, Francisco Palha e João Salgueiro da Costa, o matador Paco Velásquez, os novilheiros Juan Carlos Carballo e Paula Santos  e os Forcados de Monsaraz, lidando-se novilhos de váriass ganadarias.

Foto D.R.