domingo, 14 de fevereiro de 2016

Diamantino Vizeu morreu há 15 anos




Quatro rosas brancas colocadas ontem na campa do Maestro Diamantino Vizeu, no cemitério do Alto de São João, em Lisboa (foto da esquerda), quando passaram 15 anos sobre a sua morte, pelos amigos fiés de sempre: José Carlos Amorim e Ricardo Relvas, acompanhado de sua Mulher, Charo.
Como acontece todos os anos e há muitos anos, Amorim e Relvas foram os únicos - pasme-se! - que se descolaram à campa do primeiro matador de toiros português para lhe render homenagem em mais um aniversário da sua morte.
O famoso toureiro, fundador do Fundo de Assistência dos Toureiros, morreu atropelado na Avenida de Berna, em Lisboa, há exactamente15 anos.
"Um ano mais, homenageámos o Maestro nesta data. Somos fiéis e agradecidos por tudo o que nos ensinou. A mim, a ser toureiro dentro do ruedo e na rua e a defender a Tauromaquia sem pedir nada em troca. Como o Maestro defendeu depois do 25 de Abril as ganadarias e o cavalo Lusitano, sem nenhuma recompensa financeira. Dedicou muitas horas da sua vida a defender a Tauromaquia e o bem estar dos toureiros. Para nós, continuará sempre presente" - escreveu Ricardo Relvas no seu apreciado blog "el redondel taurino".

Fotos D.R. e Ricardo Relvas/elredondeltaurino.blogspot.pt