quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

"El Juli" em grandes "guerras" no início da sua temporada



Grande e recordado triunfador da última temporada no Campo Pequeno (na foto ao lado, com os jovens toureiros Diogo Peseiro e Sérgio Nunes, da Academia de Toureio da praça da capital), o matador espanhol Julián López "El Juli" vai iniciar a sua campanha participando em cartéis apaixonantes e de grande categoria. A sua estreia em 2016 será nas Fallas de Valência num emotivo duelo (mano-a-mano) com Alberto López Simón, a grande revelação do ano passado e que em três ocasiões abriu a porta grande da Monumental de Madrid (Las Ventas).
E será precisamente nessa praça que "El Juli" terá em Maio, na Feira de Santo Isidro, mais duas grandes "guerras" que prometem esgotar Madrid: segundo o site do jornal "ABC", formará cartel com Miguel Ángel Perera (que reaparece em Olivença depois da cornada que sofreu no ano passado em Salamanca) e de novo com López Simón, estando previsto que nesse fenomenal cartel se lidem toiros de Jandilla.
Numa segunda corrida, "El Juli" debater-se-à em Las Ventas com Sebastián Castella, triunfador da Isidrada de 2015, confirmando a alternativa a José Garrido, com toiros de Alcurrucén.
Alternar com as figuras e também com "os jovens que apertam" será em 2016 a tónica da máxima figura madrilena. Além dos duelos com López Simón (Valência e Madrid) e Garrido (Madrid), "El Juli" vai também defrontar-se em Arles (França) com Andrés Roca Rey, o toureiro peruano de que toda a aficion fala. E na Feira de Abril em Sevilha, também medirá forças com Roca Rey e Morante de la Puebla, com o qual reparte na mesma praça outro cartel, a 8 de Abril, desta vez junto a Miguel Ángel Perera, com toiro de Victoriano del Rio.
O regresso em 2016 ao Campo Pequeno está também no "mapa" da brilhante temporada de "El Juli".

Fotos D.R.