domingo, 14 de fevereiro de 2016

México: "El Zapata" operado pela segunda vez após grave cornada em Puebla

"El Zapata" fotografado esta manhã no hospital em Puebla e, em baixo, momentos
da grave cornada que sofreu na 6ª feira


O matador de toiros mexicano Uriel Moreno "El Zapata" foi ontem operado de urgência pela segunda vez, depois de ter sido detectada uma hemorrogia que não tinha controlada, depois da extensa cornada de 45 centímetros que sofreu no abdomen na corrida de sexta-feira em Puebla (México) na praça "El Relicario".
O toureiro continua internado no Hospital Ángeles de Puebla e em declarações ao site "altoromexico.com" recordou o acidente: "O toiro era muito sério. Dei-lhe muitas vantagens e confiei demasiado. Quando ele apertou comigo, não me deu tempo a sair dali. Levantou-me e deu-me um derrote brutal, onde me infringiu a cornada. Agarrei-me ao intestino e a dor era enorme".
A cornada ocorreu logo no primeiro toiro da corrida, quando "El Zapata" se preparava para cravar um par de bandarilhas (fotos), pelo que esta resultou num "mano-a-mano" entre Pablo Hermoso de Mendoza e o matador Diego Silveti.

Fotos Tauroagencia