segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Rui Fernandes e "Juanito": únicos portugueses na Temporada da Real Maestranza de Sevilha



O cavaleiro Rui Fernandes (foto de cima) e o novilheiro João Silva "Juanito" são as duas únicas presenças nacionais na temporada da Real Maestranza de Sevilha, cujos cartéis foram esta manhã oficialmente apresentados pela empresa Pagés e estão desde já disponíveis em todos os sites taurinos espanhóis.
A temporada sevilhana está composta por 16 corridas de toiros, duas de rejoneio e seis novilhadas com picadores e fica marcada pelo regresso das primeiras figuras - que em anos anteriores se envolveram em grande polémica com a empresa e decidiram ali não actuar.
Rui Fernandes toureia a 3 de Abril na primeira corrida de rejoneio da Feira, repartindo cartel com os rejoneadores Andy Cartagena, Leonardo Hernández, Roberto Armendáriz, Manuel Manzanares e Andrés Romero, frente a toiros de Benítez Cubero e Pallarés.
"Juanito", que no próximo dia 5 de Março debutará com picadores na Feira de Olivenza, regressa a Sevilha (onde deixou grande ambiente nas duas participações da temporada passada) a 12 de Junho, na última das novilhadas de abono, repartindo cartel com David de Miranda e Juan de Castilla, com novilhos de Conde de la Maza.

Fotos Arjona e D.R.