A ADoP, Autoridade Antidopagem de Portugal, esteve representada pelo seu Presidente, Drº. Rogério Jóia (também conceituado director de corrida), nas Conferências do Estoril 2017, mais concretamente na Reunião Histórica dos 4 Juízes, que ontem teve lugar no Centro de Congressos do Estoril.
Esta Conferência foi na opinião da maioria dos órgãos de comunicação social, uma “reunião histórica”, na medida em que estiveram no mesmo palco, os 4 juízes que no mundo, mais têm marcado a luta contra a corrupção: o espanhol Baltazar Garzon, o “nosso” português Carlos Alexandre, o italiano António Di Pietro e o brasileiro Sérgio Moro.
Mas não estavam sózinhos. Estiveram acompanhados de um auditório a rebentar pelas costuras e na primeira fila, lado-a-lado, a Procuradora Geral da República, Drª. Joana Marques Vidal e o Presidente da ADoP, Dr. Rogério Jóia, como é visível na foto junta.
Pode inclusivé dizer-se que a ADoP esteve representada duplamente: porque o seu Presidente Drº. Rogério Jóia esteve presencialmente na primeira fila, num combate contra a corrupção, que também é seu e porque a determinada altura do discurso do seu particular amigo, Drº. Juíz Carlos Alexandre, foi expressamente referenciado por este, que lçhe teceu rasgados elogios e fez especial menção à amizade que os une. Sobretudo e acima de tudo, na luta contra a corrupção. No futebol e não só...
Fotos D.R./@AdOp