quarta-feira, 31 de maio de 2017

Moura Jr. na Feira de León com Pablo Hermoso e Manzanares

A praça de toiros de León foi inaugurada em 1948 com uma corrida em que foi
cabeça de cartaz Luis Miguel Dominguín. Sucedeu a uma primeira praça de
madeira edificada em 1912. Posteriormente, nos últimos anos, teve obras de
reabilitação e foi coberta


João Moura Júnior (foto ao lado) prossegue a sua campanha em Espanha anunciado nas principais feiras taurinas e nos melhores cartéis, no ano em que comemora o 10º aniversário da sua alternativa.
Estará a 24 de Junho na Feira de San Juan e San Pedro em León em tarde de competição com Pablo Hermoso de Mendoza e Manuel Manzanares. Os toiros estão ainda por designar.
A segunda corrida desta feira, a 25, tem cartel formado pelos matadores Francisco Rivera Ordoñez "Paquirri", Cayetano e López Simón, com toiros de Jandilla.
A praça de toiros de León, coberta (fotos de cima) foi inaugurada a 24 de Junho de 1948 com uma corrida de Felipe Bartolomé lidada pelos matadores Luis Miguel Dominguín, Paquito Muñoz e Pepín Martín Vásquez. Anteriormente, existiu no seu lugar uma praça de toiros em madeira edificada em 1912. A praça actual tem capacidade para 11.300 espectadores.
Em Portugal e depois do grande êxito na última nocturna do Campo Pequeno, João Moura Jr. toureia já no próximo domingo, 4 de Junho, em Évora no 58º Concurso de Ganadarias, ao lado de António Telles e Marcos Bastinhas; e a 28 de Junho no Montijo (S. Pedro) com António Telles e Diego Ventura, frente a toiros de Canas Vigouroux.
A 2 de Julho tem novo compromisso em Espanha, desta vez na Feira de Teruel, com toiros da ganadaria portuguesa de Passanha, alternando com Juan Manuel Muñera e Pérez Langa numa corrida em que participam também os Forcados do Aposento da Chamusca.

Fotos D.R.