quarta-feira, 31 de maio de 2017

Terrugem: antigo forcado Emílio Nabiça encontrado morto dentro do carro


Morreu hoje, vítima de doença súbita, o antigo forcado Emílio Nabiça, que pertenceu aos Amadores Lusitanos, no tempo em que o grupo era comandado por Francisco Costa e também aos Amadores do Alentejo e Amadores de Elvas, ambos sob o comando de Francisco Araújo "Fazé". Segundo a Rádio Campanário, terá integrado também o Grupo de São Manços.
Tinha 51 anos (completaria 52 no próximo dia 3 de Julho) e foi encontrado esta manhã sem vida dentro do seu automóvel, junto a sua casa, na Terrugem (Elvas), presumindo-se que tenha sido vítima de ataque cardíaco fulminante.
Segundo a Rádio Campanário, foi um colega de trabalho que com ele partilhava transporte quem o encontrou morto no automóvel.
Um familiar próximo, em declarações à mesma estação radiofónica de Vila Viçosa disse que Emílio Nabiça não sofria de nenhuma doença grave, que se levantou bem e estava bem disposto quando saíu de casa. Era proprietário de um restaurante na Terrugem.
Francisco Costa, antigo cabo dos Forcados Amadores Lusitanos, recorda-o como "um bom amigo e um excelente forcado. Esteve no grupo nos anos de 1997 e 1998 e era irmão de outros dois antigos forcados dos Lusitanos, o Luís e o Clemente, e tio de Nelson Nabiça, que foi um grande forcado dos Amadores de Portalegre".
O corpo foi transportado para o Hospital de Santa Luzia em Elvas, desconhecendo-se ainda pormenores sobre as cerimónias fúnebres.
À Família enlutada, apresentamos as mais sentidas condolências.

Foto D.R.