terça-feira, 25 de julho de 2017

Campo Pequeno divulga primeiros cartéis de Agosto

Rui Fernandes é o cabeça de cartaz da Corrida do Emigrante, no dia 3 de Agosto,
actuando ao lado de Filipe Gonçalves e Francisco Palha
Joaquim Ribeiro "Cuqui" regressa a Lisboa depois do triunfo na noite em que
Manzanares lhe deu a oportunidade de se mostrar ao público lisboeta
A cavaleira nortenha Soraia Costa debuta no Campo Pequeno na Novilhada
de Agosto (dia 10)
Manuel Oliveira, filho de Manuel Jorge de Oliveira, fará também a sua estreia no
Campo Pequeno a 10 de Agosto


A tradicional Corrida do Emigrante, a Novilhada de Oportunidade aos Novos Valores e a comemoração dos 125 Anos da Inauguração do Campo Pequeno constituem os próximos acontecimentos da Temporada Histórica do Campo Pequeno.
A 3 de Agosto, realiza-se a Corrida do Emigrante, durante a qual se disputará o tradicional Concurso de Pegas. Com toiros de David Ribeiro Telles, estarão em praça os cavaleiros Rui Fernandes, Filipe Gonçalves e Francisco Palha e os grupos de Forcados Amadores do Aposento do Barrete Verde de Alcochete, Montijo e São Manços, capitaneados por Marcelo Lóia, Ricardo Figueiredo e João Fortunato, respectivamente.
A Novilhada de Oportunidade aos Novos Valores, no dia 10 de Agosto, terá a presença de três cavaleiros praticantes, três novilheiros e três grupos de forcados. Em praça vão estar os cavaleiros praticantes Francisco Correia Lopes, Soraia Costa e Manuel Oliveira, os novilheiros Joaquim Ribeiro "Cuqui", Diogo Peseiro e Sérgio Nunes (novilheiro praticante). Pegam os grupos de forcados amadores de Azambuja, Póvoa de São Miguel e Cartaxo, capitaneados por André Letra, André Batista e Bernardo Campino, respectivamente. Lidam-se novilhos, gentilmente cedidos, pelas ganadarias David Ribeiro Telles, Mário e Herdeiros de Manuel Vinhas, Murteira Grave, António Charrua, Paulo Caetano, Varela Crujo Herdeiros, Santa Maria e Falé Filipe.
A 18 de Agosto, sexta-feira, comemora-se o centésimo-vigésimo-quinto aniversário da inauguração do Campo Pequeno. Haverá um programa extraordinário para marcar a efeméride, que será anunciado na próxima semana. A data ficará assinalada por diversas iniciativas, uma das quais a realização de uma corrida de toiros à portuguesa, com seis toiros de seis das mais prestigiadas e representativas ganadarias de Portugal, que serão lidados por três Maestros do toureio a cavalo e pegados por também históricos grupos de forcados.

Fotos D.R. e Frederico Henriques/@Campo Pequeno