quarta-feira, 26 de julho de 2017

Os toiros de António Silva e Silva Herculano para as corridas das Festas da Praia da Vitória na Ilha Terceira

Os magníficos exemplares da ganadaria de Herdeiros de António Silva que serão
lidados na segunda corrida das Festas da Praia da Vitória, na Momnumental da
Ilha Terceira, no próximo dia 7 de Agosto na corrida de comemoração do 10º
aniversário dos Forcados Amadores do Ramo Grande
Os dois toiros da ganadaria Silva Herculano para o Concurso de Ganadarias do
próximo dia 4 de Agosto na Ilha Terceira


Já estão na Ilha Terceira os magníficos toiros das ganadarias continentais do Engº Luis Rocha (de que em breve mostraremos as fotos), de Silva Herculano e dos Herdeiros de António Silva (fotos de cima) para as duas grandes corridas das Festas da Praia da Vitória, que se celebrarão nos próximos dias 4 e 7 de Agosto na Monumental de Angra do Heroísmo.
A primeira corrida, na sexta-feira, dia 4, é um Concurso de Ganadarias com toiros, dois de cada, das ganadarias Casa Agrícola José Albino Fernandes, Engº Luis Rocha e Silva Herculano. Actuam os cavaleiros João Moura Jr., João Pamplona e Luis Rouxinol Jr., que tal como sucedeu há 30 anos com seu pai, se apresenta depois da alternativa na corrida das Festas da Praia da Vitória. Pegam os grupos de forcados de S. Manços, de Arronches e do Ramo Grande e nesta corrida será prestada homenagem à memória do saudoso forcado António Gouveia, dos Amadores do Montijo, que morreu nesta praça vítima de colhida há 26 anos, exactamente neste dia 4 de Agosto do ano de 1991, no dia em que comemorava 25 anos de vida.
No dia 7, lidam-se seis imponentes toiros da ganadaria de Herdeiros de António Silva e toureiam os cavaleiros Luis Rouxinol, Tiago Pamplona e novamente João Moura Jr. e pegam em solitário os Forcados Amadores do Ramo Grande, na comemoração do 10º aniversário da sua fundação, mudando de cabo. Despede-se das arenas Filipe Pires, cabo fundador do grupo, que passa o testemunho a Manuel Pires, novo cabo a partir dessa data.
Os cavalos de Luis Rouxinol, Luis Rouxinol Jr. e João Moura Jr. são embarcados na próxima sexta-feira, chegando na terça da semana que vem aos Açores.
Os bilhetes para as duas corridas estão desde o passado dia 10 à venda na Academia da Juventude na Praia da Vitória e na Loja de Basílio Simões na Rua Direite em Angra do Heroísmo.

Fotos Simão Fonseca