quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Ricardo Cravidão: um jovem cavaleiro que não vai ser só mais um!

Triunfos alcançados em 2017 lançaram Ricardo Cravidão e os aficionados
não ficaram indiferentes ao valor e à arte desta nova estrela do toureio equestre
Firmeza, convicção e a decisão de fazer História no mundo do toureio a cavalo
Ricardo Cravidão fotografado ontem no
Campo Pequeno e, em baixo, com o seu
apoderado João Duarte


Cavaleiro praticante desde a temporada 2016, Ricardo Cravidão reafirmou este ano todo o potencial que a aficion já lhe reconheceu para a qualquer momento "explodir" e fazer História no toureio a cavalo.
Apoderado por João Duarte desde o início desta temporada, o jovem toureiro alentejano projecta uma ambiciosa campanha para 2018, mas a alternativa será só dentro de dois anos.
"Não tenho pressa, quero dar cada passo com firmeza e consolidar uma posição destacada para poder então dar esse passo tão importante e receber a alternativa", afirma o cavaleiro.
Este ano destacou-se nos festejos em que participou e deu nas vistas. Entre os aficionados, o nome "já soa" desde os seus tempos de promissor cavaleiro amador.
"Vou procurar reafirmar em 2018 o valor que, felizmente, já me reconheceram e fazer tudo para nunca defraudar todos aqueles que estão a acreditar em mim. Não estou aqui para ser só mais um!", diz Ricardo Cravidão, com a frontalidade e a convicção de quem sabe bem o que quer e para onde vai.
João Duarte, o apoderado, que gere também as carreiras do cavaleiro de alternativa Parreirita Cigano e do praticante Manuel de Oliveira, considera que "fizemos uma temporada com solidez e em boas praças" e que o toureiro "correspondeu às expectativas que vinha gerando desde os tempos de amador".
"Acredito que tem potencialidades para poder chegar longe e aposto tudo nele", finaliza o apoderado.

Fotos Vitor Besugo, Fernando Clemente e M. Alvarenga