segunda-feira, 9 de julho de 2018

2 de Setembro: Ribeiro, Moura Jr. e Palha em Montemor



Ficou hoje definitivamente rematado o cartel da tradicional corrida de Setembro (dia 2) em Montemor-o-Novo, informam-nos os empresários Simão Comenda e Paulo Vacas de Carvalho (foto ao lado).
Elenco por norma composto pelos cavaleiros que mais se destacaram na temporada, o deste ano vai incluir dois dos grandes triunfadores do ano, João Moura Júnior e Francisco Palha. E ainda Vitor Ribeiro que, como nos refere Paulo Vacas, "embora tenha ainda toureado pouco e não seja por isso mesmo um triunfador da temporada, é um toureiro que reapareceu este ano, que está pouco visto, que tem imenso valor e que pensamos ficar aqui bem como cabeça de cartaz".
O contrato com Francisco Palha, que estava apalavrado, ficou fechado esta tarde num almoço em Montemor entre os empresários e o apoderado do cavaleiro, Rafael Vilhais, depois do grande triunfo do toureiro ontem em Vila Franca.
Como manda a tradição, pegam esta corrida os Forcados Amadores de Montemor, comandados por António Vacas de Carvalho e os toiros serão de Pinto Barreiros, ganadaria que não é lidada na praça de Montemor há já alguns anos.

Fotos M. Alvarenga e Emílio de Jesus