sexta-feira, 27 de julho de 2018

"Farpas" já está no terreno: tudo a postos e grande ambiente para a noite de hoje em Salvaterra

Camionetas de transporte de cavalos de Ventura e Telles estacionadas desde
esta manhã junto à praça de Salvaterra. Em baixo, Orlando Vicente quando
carregava os cavalos de Ana Batista 


A equipa de reportagem do "Farpas" já está no terreno - na praça de toiros de Salvaterra de Magos já estão desde esta manhã os cavalos de Diego Ventura e de João Ribeiro Telles. E neste momento, também, os de Ana Batista, fotografados por Emílio de Jesus a meio da manhã quando Orlando Vicente, marido da popular cavaleira (foto ao lado) se preparava para os transportar, da sua quinta para a praça.
Apesar da corrida só se iniciar às 22 horas, já se vive em torno da praça um grande ambiente, a fazer antever uma grande noite de toiros. A praça, como é do conhecimento público, está esgotada desde o início da tarde de ontem, sendo a segunda vez que isso acontece na gerência do empresário Rafael Vilhais - há um ano, esgotou também na Tourada Real. Salvaterra não esgotava a sua lotação há treze anos.
Junto às bilheteiras, com o cartaz de "não há bilhetes" afixado desde ontem, já se movimentam neste momento alguns aficionados na esperança de conseguirem, depois das 20 horas (hora limite para levantar as reservas) um bilhete, fruto de alguma desistência de última hora.
"Quem quiser adquirir alguma bilhete, tente a sua sorte nas bilheteiras da praça depois das 20 horas" - lembra Rafael Vilhais.

Fotos Emílio de Jesus