segunda-feira, 9 de julho de 2018

3 grandes corridas na Temporada de Verão da Figueira da Foz



O emblemático tauródromo do Coliseu Figueirense prepara-se para receber com pomba e circunstância uma Temporada Taurina de Verão verdadeiramente empolgante. O certame contempla três corridas de toiros, nos dias 21 de Julho, 4 e 25 de Agosto, e contará com a presença dos grandes nomes da tauromaquia portuguesa.
O empresário Ricardo Levesinho acaba de divulgar os elencos em que estão as grandes figuras do toureio a cavalo da actualidade, com particular destaque para a primeira corrida, dia 21 deste mês, que marca a reaparição de Joaquim Bastinhas; e para a de 4 de Agosto, que põe em confronto Rui Fernandes, João Telles e o triunfador da temporada Francisco Palha. Não se confirma assim a presença, que chegou a ser anunciada, de Diego Ventura na temporada da Figueira da Foz.
A constituição da temporada taurina, contará com três corridas à portuguesa, sendo que terá uma Corrida "Correio da Manhã – Centro", uma segunda  Corrida à Portuguesa de Máxima Competição e Concurso de Ganadarias do Mondego. Três corridas de toiros com muitos aliciantes que poderá presenciar no Coliseu Figueirense.
Eis os três cartéis completos:

- 21 de Julho – 22.00 horas, Corrida à Portuguesa – Grande Corrida "Correio da Manhã – Centro". Reaparição do cavaleiro Joaquim Bastinhas.
Cavaleiros: João Moura, Joaquim Bastinhas, Rui Salvador, Marcos Bastinhas, Marcelo Mendes e David Gomes.
Forcados: Amadores de Tomar, Amadores da Chamusca e Amadores de Monforte.
Ganadaria: 6 toiros de Higino Soveral.

- 4 de Agosto – 22.00 horas, Corrida à Portuguesa – Competição Máxima:
Cavaleiros: Rui Fernandes, João Ribeiro Telles Jr e Francisco Palha.
Forcados: Amadores de Vila Franca e Amadores do Ribatejo.
Ganadaria: 6 toiros de Manuel Veiga.

- 25 de Agosto – 22.00 horas, Corrida Comemorativa do 123º Aniversário do Coliseu Figueirense/Concurso de Pegas/Concurso de Ganadarias do Mondego.
Cavaleiros: António Telles, Sónia Matias, João Moura Caetano, Gonçalo Fernandes, Luis Rouxinol Jr., Soraia Costa e o amador António Ribeiro Telles (filho).
Forcados: Amadores de Cascais, Amadores de Portalegre e Amadores de Coimbra.
Ganadaria: 3 toiros de Santos Silva e 3 toiros de António Valente; Extra-Concurso 1 novilho de David Ribeiro Telles.