sexta-feira, 20 de julho de 2018

Grande noite de toiros no Campo Pequeno e uma desilusão chamada Francisco Palha...

Toiros sérios de Pinto Barreiros numa noite triunfal para a ganadaria
Duas grandes actuações de Luis Rouxinol
Triunfo grande de Filipe Gonçalves
Francisco Palha não correspondeu minimamente ao que dele se esperava...
Em baixo, a grande pega da noite, de Bernardo Borges, dos Amadores da
Chamusca, ao segundo toiro da corrida


Corrida muito séria de Pinto Barreiros, com duas voltas à arena do ganadeiro Joaquim Alves - que devia ter saído em ombros. Praça muito bem composta - três quartos de casa - e uma grande noite de toiros.
Triunfos fortes de Luis Rouxinol e Filipe Gonçalves. Desilusão com Francisco Palha - teve coisas muitíssimos boas, mas ontem tinha que ter "rebentado com o quadro" e justificado os triunfos brutais das corridas anteriores e isso não aconteceu minimamente. Muitos pontos, muitos mesmo, abaixo do que se exigia. No toureio não se pode andar nas meias tintas, ou se é 8 ou 80. Depois de tudo o que se passou antes, Palha ontem tinha que ter estado em grande. Por morrer uma andorinha nunca acabou a Primavera. Mas a realidade é que na Primavera que Palha construiu não podia nunca ter morrido uma andorinha. Desilusão total.
Grandes pegas dos grupos do Ribatejo, da Chamusca e de Cascais. A melhor foi a de Bernardo Borges (foto ao lado) do grupo da Chamusca (segunda da noite), mas a vencedora do Concurso de Pegas foi a de Ventura Doroteia, do grupo de Cascais. No ano passado também deram o prémio a um grupo e foi o forcado de outro que saíu em ombros pela porta grande. Decididamente, no Concurso de Pegas no Campo Pequeno nunca bate a gota com o perdigoto...
Mais logo não percam a detalhada análise de Miguel Alvarenga e todas as fotos de Emílio de Jesus e Maria João Mil-Homens.

Fotos Frederico Henriques/@Campo Pequeno