quinta-feira, 5 de julho de 2018

Mundo taurino de olhos postos hoje no Campo Pequeno

O mítico toureiro sevilhano Curro Romero será homenageado
pela empresa do Campo Pequeno ao início da corrida desta
noite, 60 anos depois do seu histórico triunfo em Lisboa
Dois anos depois do seu inolvidável triunfo em Lisboa, Morante de la Puebla
estará hoje de novo na praça do Campo Pequeno
José Maria Manzanares volta hoje ao Campo Pequeno, de onde saíu em ombros
pela porta grande na última temporada
João Ribeiro Telles lidará dois toiros da ganadaria Ribeiro Telles, que serão
pegados pelos Forcados do Aposento da Chamusca (na foto de baixo)

A praça de toiros do Campo Pequeno transforma-se esta noite no epicentro da tauromaquia mundial, por obra e graça de um cartel que é dos maiores dos últimos anos e que reúne duas das maiores figuras do toureio de sempre, os matadores espanhóis Morante de la Puebla e José Maria Manzanares e um dos melhores cavaleiros tauromáquicos da actualidade, João Ribeiro Telles, bem como o consagrado Grupo de Forcados Amadores do Aposento da Chamusca, sob o comando de Pedro Coelho dos Reis, também ele um dos grandes forcados do momento.
Se a isto acrescentarmos que a noite vai contar também com a presença do mítico matador de toiros sevilhano Curro Romero - homenageado pela empresa ao início da corrida, 60 anos depois do seu inolvidável triunfo nesta praça -, é caso para dizer que há muitos anos não se via em Lisboa um acontecimento como este - e também que tão cedo não voltará a ver-se uma corrida assim!
Neste início de tarde, já se vive um grande ambiente em torno da praça, onde pelas 17 horas vai ser realizado o sorteio dos toiros. Dois de Ribeiro Telles para a lide a cavalo e quatro de Paulo Caetano para a lide a pé.
A corrida tem início às 21h45 e decorre sem intervalo.

Fotos Luis Vega, Emílio de Jesus e D.R.