domingo, 8 de julho de 2018

Padilla recuperado, sem lesões graves e desejoso de reaparecer na 6ª feira em Pamplona



"Estou muito bem e quero tranquilizar todo o mundo, já que o meu estado, depois do acidente, é favorável, encontro-me bem" - palavras do matador Juan José Padilla esta manhã ao site aplausos.es, depois da horrível colhida que sofreu ontem na praça de toiros de Arévalo.
O incidente ocorreu no quarto toiro da tarde, quando Padilla escorregou à saída de um par de bandarilhas em sorte de "violino"e o toiro investiu sobre ele, arrancando-lhe parte do couro cabeludo.
O aparato da colhida causou momentos de grande dramatismo, mas graças a Deus o famoso toureiro de Jerez não sofreu nenhuma lesão grave, encontra-se a recuperar em Sevilha e já diz mesmo que não vê motivos "para não estar em Pamplona", para onde está anunciado na próxima sexta-feira, dia 13.
"Há que dar graças a Deus porque entrei pelo meu próprio pé na enfermaria da praça, sempre consciente e fui fabulosamente atendido por toda a equipa médica, que me limpou a ferida e me suturou. Depois levaram-me para o Hospital Nuestra Señora de Sonsoles em Ávila, onde me realizaram un TAC e outros exames para descartar qualquer lesão e graças a Deus não há lesões graves", afirma Padilla.
E acrescenta:
"Quero agradecer a todos as mostras de carinho, respeito e ânimo, tanta para mim, como para a minha família, agradecer a todos os que se interessaram pelo meu estado, assim como reiterar a minha gratidão à equipa médica da praça de Arévalo, à equipa médica que me atendeu no Hospital de Ávila e a todos os aficionados, amigos e conhecidos que se preocuparam comigo desde o minjuto zero. Obrigado a todos, obrigado de verdade e de tranquilidade, estou muito recuperado e pensando no regresso à cara do toiro".

Fotos R. Hernando/mundotoro.com e Sara de la Fuente/aplausos.es


GuardarGuardarGuardarGuardarGuardarGuardarGuardarGuardarGuardarGuardarGuardarGuardarGuardarGuardarGuardarGuardarGuardarGuardar