sexta-feira, 13 de julho de 2018

Rouxinol, Caetano e Telles na reinauguração da praça de Paio Pires a 3 de Agosto



Luis Rouxinol, João Moura Caetano e João Ribeiro Telles e os grupos de forcados de Lisboa e das Caldas da Rainha integram o cartel de reinauguração da praça de toiros de Paio Pires (Seixal) na noite de sexta-feira, 3 de Agosto (21h30), que tem ainda como aliciante um Concurso de Ganadarias com toiros de Prudêncio, Veiga Teixeira, Ribeiro Telles, Vale Sorraia, Fernandes de Castro e Passanha.
Situada numa zona de fortes tradições tauromáquicas, onde já nos anos 50 se realizavam corridas de toiros (num outro recinto) com as maiores figuras do toureio da época, a actual praça de Paio Pires foi inaugurada em 1976 e nos anos 80 foi palco de grandes e recordadas corridas.
Dado o seu estado de degradação ao fim de vinte anos sem dar espectáculos, em 2004 foi criada uma Comissão Taurina que depois de muitas lutas e com o apoio da autarquia local, conseguiu por fim levar por diante as obras de recuperação, dotando-a de modernos e funcionais curros, renovando as bancadas e concretizando finalmente a sua reinauguração. A praça tem capacidade para 3.200 espectadores.

Fotos D.R.