sexta-feira, 6 de julho de 2018

Rui Bento: "Assumo as minhas responsabilidades"

Podia e devia ter sido uma grande noite... mas saíu tudo furado...


"A verdade é que as coisas não correm como se esperava e como todos queríamos e eu assumo as minhas responsabilidade, como sempre assumi. Estou aqui, dou a cara, dei a cara ontem e agora há que reflectir e corrigir todos os erros" - palavras de Rui Bento, gerente taurino do Campo Pequeno, no rescaldo da noite de ontem, que decorreu sob o signo da bronca.
"O cartel era enorme, uma das corridas mais esperadas, mas como às vezes acontece, quando maior é a expectativa, maior é depois a desilusão. E foi isso que aconteceu. Os toiros de Paulo Caetano costumam investir e os de ontem não investiram. O sexto era para nem ter entrado no sorteio, mas foi exigido pelo apoderado de um dos matadores. O que se passou no sorteio e o confronto (verbal) que tive com esse apoderado são coisas que eu não quero trazer para a praça pública. Direi apenas que ontem tive que tomar uma decisão em cima da hora: ou a corrida ia para a frente como acabou por ir ou era cancelada. Às vezes, temos que engolir sapos vivos. E mais não quero pormenorizar".
E acrescenta:
"Se os toiros têm investido, tinha sido diferente. O público foi-se saturando de toiro para toiro e acabou por explodir, com toda a legitimidade, quando saíu o menos apresentável do lote, o sexto. Deu-se a bronca. Acontece. Lamento e assumo as responsabilidades que me tocam. O público estava com ânsia de ver tourear bem, viu-se isso sempre que explodia a aplaudir algum detalhe de Morante ou de Manzanares. Havia um ambiente enorme, fora do normal, diria mesmo. Mas não resultaram as coisas...".
E, para terminar:
"Os meus inimigos ontem terão ficado satisfeitos. Eu não fiquei. Ainda por cima, quando a bronca se deu, eu estava no camarote com o Maestro Curro Romero. Desci, vim para a trincheira e fui insultado de tudo. Um indivíduo que estava sentado próximo da minha filha chamou-me 'filho da puta' e a miúda foi a chorar até casa. Há que ter algum nível e educação. Isso também lamento. Entendo a revolta do público, mas há que ter educação".

Fotos Emílio de Jesus