quarta-feira, 4 de julho de 2018

Super Palhas este domingo em Vila Franca!



Um dos destaques da corrida do próximo domingo, dia 8 (18h00) na centenária praça de toiros Palha Blanco em Vila Franca de Xira é a presença da divisa Palha - de que aqui apresentamos dois dos magníficos exemplares apartados para essa tarde para as lides a pé!
No ano em que comemora o 170º aniversário da sua fundação, a ganadaria Palha estará presente numa das mais emblemáticas corridas da temporada portuguesa, com um curro de toiros com idade, peso e trapio.
A divisa azul e branca de Palha é uma das mais importantes da cabana brava portuguesa tendo ao longo da sua história alcançado inúmeros triunfos além fronteiras, entre as quais em Sevilha e Madrid onde alguns dos exemplares lidados foram galardoados como o prémio de melhor toiro dos certames.
Para além da comemoração à ganadaria Palha, a corrida do Colete Encarnado terá como destaque a presença de um dos mais importantes matadores de toiros da actualidade – o espanhol Pepe Moral – que compartirá cartel na parte apeada com Nuno Casquinha – o mais destacado dos matadores de toiros portugueses da atualidade. Nas lides a cavalo actuarão Luis Rouxinol e Francisco Palha, estando as pegas a cargo dos Forcados Amadores de Vila Franca de Xira.
Será certamente uma tarde de triunfo.

Fotos Florindo Piteira