segunda-feira, 9 de julho de 2018

Vila Franca: Palha, Casquinha e Forcados triunfam com toiros sérios

Nuno Casquinha em grande forma: duas faenas enormes ontem em Vila Franca
Francisco Palha foi autor dos melhores ferros na lide a duo com Rouxinol e no
toiro a sós realizou uma lide a todos os títulos memorável, carregada de emoção
e de verdade
A primeira pega dos Amadores de Vila Franca foi consumada com enorme
brilhantismo por Francisco Faria à terceira (em baixo), depois de uma primeira
tentativa de Rui Godinho (foto de cima), que saíu lesionado


Francisco Palha, autor dos dois melhores ferros na primeira lide a duo com Rouxinol e protagonista depois de uma actuação memorável, das melhores da temporada, em que pôs a carne no assador e nos fez viver momentos de grande emoção, chegando mesmo a sofrer uma aparatosa colhida por pisar terrenos de alto compromisso; Nuno Casquinha com duas faenas de grande nível artístico e muita entrega; e os Forcados Amadores de Vila Franca de Xira, com três pegas monumentais (Francisco Faria à terceira, a emendar Rui Godinho, que se lesionou; Bruno Tavares e David Moreira à primeira) - foram os grandes triunfadores da corrida de ontem à tarde na Palha Blanco, uma das mais sérias da temporada pela presença, o trapio, a seriedade e a emoção dos toiros da ganadaria Palha.
Foi uma grande tarde de toiros daquelas que não se esquecem tão cedo. Luis Rouxinol, mais apagado na lide a duo com o exuberante Palha (num momento altíssimo e a subir mais degraus de tarde em tarde), teve depois uma lide também de bom nível no toiro a sós. O matador espanhol Pepe Moral deixou bons apontamentos, mas andou mais à defesa face à seriedade dos toiros Palha, algo incomodado com o andamento dos oponentes sem sorte de varas. Mesmo assim, viu-se que está ali um bom toureiro. A praça de Vila Franca registou meia entrada forte, com a sombra praticamente preenchida.
Mais logo, não perca a detalhada análise de Miguel Alvarenga e todas as fotos dos nossos repórteres Emílio de Jesus e Maria João Mil-Homens.

Fotos M. Alvarenga


GuardarGuardarGuardarGuardar