terça-feira, 19 de março de 2019

Enrique Ponce transferido para Madrid para ser operado ao joelho



Enrique Ponce passou a noite com fortes dores, segundo Victoriano Valência, seu sogro e apoderado, em declarações ao site aplausos.es.
O Maestro está internado no Hospital Casa de la Salud, em Valência, depois da cornada que sofreu ontem na praça local quando lidava o seu segundo toiro e deverá ser transferido hoje para Madrid a fim de ser operado ao joelho pelo Dr. Ángel Villamor, reconhecido traumatólogo e que já o acompanhou em outros momentos.
Segundo o referido site, está neste momento a ser preparada uma ambulância que transportará Enrique Ponce para a capital espanhola para ser operado à grave lesão que sofreu no joelho. O toureiro sofreu ainda uma cornada na coxa esquerda, tendo sido ontem mesmo operado na enfermaria da praça de toiros de Valência.
"Enrique quer ser operado quanto antes, não há outro remédio. O Dr. Villamor analisará todos os exames que lhe foram feitos em Valência e assim poderá tomar uma decisão", afirma Victoriano Valência.
No TAC a que foi submetido no Hospital de Valência foi detectada "uma fractura óssea da meseta tibial e além disso tem um joelho partido", acrescenta o apoderado. Ponce sofreu ainda rotura do ligamento lateral interno e rotura do ligamento cruzado, causados pela forma como caíu na arena depois da cornada na coxa esquerda.
"Tem o joelho desfeito", acrescenta Victorino Valência, que teme que a recuperação não dure apenas dois meses, mas que possa mesmo pôr em causa toda a temporada ao famoso matador.

Fotos Arjona/aplausos.es e Alberto de Jesús/mundotoro.com