segunda-feira, 4 de março de 2019

Estável: Ricardo Chibanga continua internado e fará hoje vários exames


É estável, dentro da gravidade, o estado do matador de toiros Ricardo Chibanga, que continua internado no Hospital de Abrantes depois de no sábado ter sofrido um acidente vascular cerebral (AVC) em sua casa, na Golegã.
"Está muito sedado, mas responde a estímulos. Os médicos disseram-lhe para mexer as pernas e os braços e ele mexeu. Está é com alguma dificuldade na fala, não se percebe o que diz. Mas está estável e não houve, graças a Deus, agravamento algum desde ontem", informa sua filha, Anete Chibanga.
O famoso toureiro moçambicano vai hoje ser sujeito a vários exames e nomeadamente a uma ressonância, a fim de avaliar a extensão de possíveis lesões cerebrais.
Ricardo Chibanga tem 76 anos e segundo a filha "andava muito enervado nos últimos dias porque lhe reprovaram os curros da sua praça de toiros e isso preocupava-o, só falava na praça e ne necessidade de remodelar os curros. Andava também muito consternado com todas as mortes de amigos do meio taurino ocorridas nos últimos meses, o meu pai estava muito em baixo".

Foto D.R.