domingo, 17 de março de 2019

Ganadera Maria Cochicho repõe a verdade sobre o Festival de ontem no Redondo



"Li o que o 'Farpas' escreveu hoje sobre o Festival da Rádio Campanário, ontem no Coliseu do Redondo e, como não vi o Miguel Alvarenga na praça, achei muito estranho que tivesse sido o Miguel a escrevê-la, porque o conheço e sei que é das pessoas mais entendidas de toiros" - palavras de Maria Inês Cochicho, representante da ganadaria de José Luis Cochicho, de que ontem foram lidados dois novilhos a pé pelos matadores "Finito de Córdoba" e Ginés Marín (fotos de cima).
Quem nos informou do que se passou ontem no Coliseu do Redondo, frisou que "a falta de trapio" dos novilhos teria retirado importância às faenas dos dois matadores espanhóis. No entanto e, como é sabido, um Festival Taurino não requer o mesmo trapio que requer uma corrida formal. A ganadaria de Cochicho é uma ganadaria com créditos firmados no mundo tauromáquico e sobretudo no toureio a pé, com êxitos alcançados em Espanha e em Portugal.
Damos a mão à palmatória e reconhecemos que teremos sido, na verdade, mal informados.
Maria Cochicho repõe a verdade:
"Eu respeito todas as opiniões, mas visto que estive presente e vi o festival do início ao fim, sei o que fez cada um dos toureiros e, ne verdade, há muita coisa que não está devidamnete es rita. Sou a primeira a dizer que não está bem, quando não está, mas visto que o que vi e o que li não corresponde, tenho o direito público de me manifestar. Calculei que não tivesse sido o Miguel, mas visto que o 'Farpas' é o seu site e que é o único que leio hoje em dia, não frequento qualquer outro, não percebem nada de toiros, fiquei devidamente desiludida".
O seu a seu dono - e os nossos pedidos de desculpa, em nome de uma amizade de tantos anos, ao ganadero José Luis Cochicho.
Nem sempre, de facto, o que parece, é. Errámos. E nós, quando erramos, damos a mão à palmatória.

Fotos Emílio de Jesus e João Carrilho