quarta-feira, 20 de março de 2019

Pablo Casado, líder do PP, defendeu a tauromaquia ontem em Valência



Pablo Casado, presidente do Partido Popular espanhol, assistiu ontem numa barreira na praça de toiros de Valência à última corrida das Fallas, em que actuaram os matadores Finito de Córdoba, Román e Ginés Marín.
Em declarações ao canal Toros, o líder do PP referiu que "no dia em que governe a Espanha, garantirei que quem queira ir aos toiros possa ir com plena liberdade" e frisou que "há que defender a Festa nestes momentos em que há alcaldes (presidentes de autarquias) e políticos que querem proibir a liberdade de cada um", acrescentando:
"Eu defendo os toiros em nome da liberdade, porque dão muita riqueza e porque creio que temos que defender as tradições e a cultura de um país. Se os anti-taurinos soubessem que a Festa move 3 mil milhões de euros, não seriam tão críticos, nem faltariam à realidade dos números".
Já há dias também Santiago Abascal, líder do VOX, honrou a tauromaquia com a sua presença numa outra das corridas de Valência. Hoje mesmo, o Rei de Espanha e o ministro da Cultura enalteceram a arte tauromáquica no acto de entrega dos Prémios Nacionais 2017. E nós por cá, todos bem?... Onde andam os nossos políticos?...

Fotos Alberto de Jesús/mundotoro.com e cultoro.es