quinta-feira, 14 de março de 2019

PAN "colhido" na Assembleia Municipal de Lisboa


O PAN sofreu mais uma colhida na Assembleia Municipal de Lisboa. Queria acabar com as touradas no Campo Pequeno. O presidente da Câmara, Fernando Medina, considerou que o partido queria "fazer entrar pela porta do cavalo aquilo que não conseguiu fazer entrar pela porta principal"...

Numa clara alusão às brutais derrotas que o PAN tem sofrido no Parlamento sempre que se lembra de apresentar projectos anti-taurinos, o presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina (foto), considerou que esta nova tentativa, agora na Assembleia Municipal de Lisboa, esta semana, mais não foi que uma tentativa de "fazer entrar pela porta do cavalo aquilo que não conseguiu fazer entrar pela porta principal".
A maioria dos deputados municipais chumbou a proposta do PAN que pretendia acabar com as corridas de toiros na praça de toiros do Campo Pequeno, havendo que destacar a brilhante intervenção do deputado social-democrata António Prôa em defesa da cultura e da arte, mas sobretudo e como ele próprio frisou, "em defesa da liberdade, da pluralidade e do respeito pela diversidade".
Na sua intervenção sobre o assunto, o presidente da autarquia lisboeta confessou não ser a favor da realização de espectáculos tauromáquicos, mas salientou respeitar quem pensa de forma diferente.

Foto D.R.