João Moura Caetano é a única Figura da nova vaga ausente na primeira parte da temporada do Campo Pequeno. Mas a porta está aberta para regressar na segunda metade do abono lisboeta
Grande triunfador no Campo Pequeno em Maio do ano passado, quando repartiu cartel com António Telles e Pablo Hermoso de Mendoza, reafirmando depois esse êxito na corrida de gala que fechou a temporada, João Moura Caetano é o grande ausente dos primeiros cartéis que o Campo Pequeno apresentou na última semana, mas, ao contrário de Diego Ventura, com quem a empresa confessou ter sido impossível chegar a acordo financeiro, para Moura Caetano as portas estão abertas para regressar na segunda parte do abono lisboeta.
"Houve uma abertura grande e um agradável empenho quer por parte de Rui Bento, quer por parte da Drª Paula Resende, para que João estivesse na primeira parte da temporada. Não houve qualquer problema de nível financeiro, houve, sim, um desencontro de datas e de cartéis no que às primeiras cinco corridas diz respeito, circunstâncias que impediram a sua presença nessas primeiras corridas, mas a porta ficou aberta para a segunda parte", diz-nos o Maestro Paulo Caetano, pai do cavaleiro.
E Rui Bento confirma:
"Depois dos grande triunfos que obteve em Lisboa na temporada passada, obviamente que contamos com João Moura Caetano no Campo Pequeno. Foi dos primeiros cavaleiros a serem contactados, propusémos três datas, mas por circunstâncias várias não houve acordo. Não teve nada a ver com a parte financeira, como aconteceu com Ventura, cuja presença muito gostaríamos de ter no Campo Pequeno, como frisei na conferência de imprensa. João Moura Caetano é um toureiro cuja presença se impunha em Lisboa e continuamos a contar com ele para a segunda metade da temporada, não podem estar todos na primeira, mais a mais se tivermos em conta que foram só anunciados os cartéis de cinco corridas. A porta, obviamente, que está aberta e certamente teremos Moura Caetano no Campo Pequeno numa das grandes corridas da segunda parte do abono".
João Moura Caetano, que a 28 de Junho vai repartir cartel com Luis Rouxinol e Pablo Hermoso de Mendoza na grande corrida de São Pedro na Monumental do Montijo e que ainda na última quinta-feira abriu a sua campanha com um memorável triunfo na praça espanhola de Aracena, onde cortou duas orelhas e saíu aos ombros, deverá assim incluir um dos grandes cartéis da segunda parte da temporada lisboeta.
Fotos Frederico Henriques e Emílio de Jesus