terça-feira, 19 de março de 2019

Roca Rey dá rosto à campanha promocional da Feira de Sevilha



Roca Rey é o rosto da campanha publicitária da Feira de Abril de Sevilha

“A tourada é música para os olhos da alma e para os ouvidos do coração”, escreveu José Bergamín na sua obra “A música silenciosa das touradas” e é precisamente essa música que envolve o vídeo promocional da Feira de Abril de 2019 e que tem o matador de toiros peruano Andrés Roca Rey como personagem principal.
Este trabalho recupera o slogan "Discover art", que já marcou em 2017 a promoção da Feira de Sevilha, quando se misturou a arte tauromáquica  com a pintura através da figura de Morante de la Puebla, que percorria os salões do Museu de Belas Artes de Sevilha. Este ano, continuam a aprofundar-se as conexões culturais das corridas de toiros e Roca Rey surge no Teatro Maestranza em perfeita sintonia com a música clássica.
A música "Storm" de "As Quatro Estações" por Vivaldi , interpretada pela jovem violoncelista Andrea Villalba Lopez, inspira o toureiro Roca Rey para tourear no palco de um teatro de ópera. O resultado é um vídeo promocional que surpreende com sua estética e vai além dos cânones da tauromaquia para chegar ao espectador.
Tudo isso resultou num vídeo para a televisão e internet e uma imagem que já tomou conta das ruas de Sevilla em diversos meios de comunicação, em painéis digitais de publicidade, quiosques, estações de metro, aeroporto, autocarros, eléctricos, entre outros. Uma campanha projectada e fabricada para a empresa Pagés pela Toromedia Comunicação e Contra Texto , com a colaboração da Producciones El Populo na parte audiovisual.
Veja o vídeo promocional: https://vimeo.com/324948073

Fotos D.R.