sábado, 16 de março de 2019

Santiago Abascal (VOX) esta tarde em Valência com Morante

Santiago Abascal assistiu esta tarde à corrida em Valência na companhia de
Morante de la Puebla e do Dr. Pedro Marques. Em baixo, Enrique Ponce brindando
a Paco Ureña, que hoje reapareceu nas arenas depois de ter perdido o olho
esquerdo por colhida em Albacete no final da última temporada


Santiago Abascal, líder do partido espanhol VOX, voltou esta tarde a marcar destacada presença numa praça de toiros, a de Valência, onde assistiu ao mano-a-mano entre Enrique Ponce e Paco Ureña na companhia do matador de toiros Morante de la Puebla e do português Dr. Pedro Marques.
Segundo refere o site mundotoro.com, Santiago Abascal "armou um lío" à saída da praça, quando se viu rodeado por uma grande falange de aficionados que o aclamaram como "Presidente" Presidente!".
Na corrida desta tarde das Fallas, que foi um mano-a-mano pela impossibilidade de o anunciado Manzanares actuar devido a lesão, Enrique Ponce foi silenciado no primeiro toiro, cortou uma orelha ao segundo e foi ovacionado no terceiro. Paco Ureña, que reaparecia depois de perder a visão do olho esquerdo por colhida no final da última temporada na praça de Albacete, foi silenciado no seu primeiro toiro, cortou ao segundo uma orelha e escutou no último forte ovação.
Ao início da corrida, o antigo matador de toiros Santiago López foi homenageado pelos seus 40 anos de alternativa, recebendo uma placa alusiva da efeméride.

Fotos Arjona/aplausos.es e @Pedro Jorge Marques/Facebook