quinta-feira, 9 de maio de 2019

6 de Junho em Lisboa: Cayetano Ordoñez destacou-se ontem em Sevilha



O matador de toiros espanhol Cayetano Rivera Ordoñez, que a 6 de Junho actua no Campo Pequeno (cartaz ao lado), deu ontem duas voltas à arena, com petição de orelha (uma em cada toiro), na corrida na Real Maestranza de Sevilha.
Caetano Rivera Ordoñez foi o único dos intervenientes a ser premiado pelo público, depois de duas faenas de muita entrega a toiros de Domingo Hernández.
Em declarações ao site mundotoro.comCayetano referiu que a volta a arena tinha sido o reconhecimento pelo público do seu esforço, sobretudo levando em consideração a forma como soprava o vento e a investida solta do toiro.
“O vento é o nosso por inimigo, mas decidi arriscar e lidar no centro da praça, situação que público valorizou”, lembrou o diestro.
“Considero que foi uma tarde emocionante e de sensações muito agradáveis”, acrescentou.
Na corrida de 6 de Junho em Lisboa, Cayetano Rivera Ordoñez terá como companheiros de cartel os cavaleiros João Moura e Marcos Bastinhas e os grupos de focados amadores de Portalegre e da Chamusca, lidando-se seis toiros de Varela Crujo. Esta corrida será de homenagem póstuma ao cavaleiro Joaquim Bastinhas.

Fotos Pagés e D.R.