sábado, 18 de maio de 2019

A hora dos novos esta noite no Campo Pequeno

Cavalos da toureira nortenha Soraia Costa foram os primeiros a chegar esta
manhã ao Campo Pequeno
Leonardo Passareira, jovem novilheiro de Have de Haver, aluno da Escola de
Toureio de Salamanca, apresenta-se esta noite no Campo Pequeno. Em baixo,
Soraia Costa, a jovem cavaleira que pisa pela terceira vez a arena de Lisboa


Já estão no Campo Pequeno os cavalos da toureira nortenha Soraia Costa, que este noite vai actuar pela terceira vez na praça de toiros de Lisboa ao lado de Mara Pimenta e de Joaquim Brito Paes, que depois da prova de praticante no final da última temporada vai hoje tourear de casaca pela primeira vez.
Na novilhada desta noite no Campo Pequeno toureiam ainda os novilheiros Leonardo Passareira (de Nave de Haver, promissor aluno da Escola de Toureio de Salamanca), Filipe Martinho (da Escola da Moita) e Duarte Silva (Escola de Vila Franca).
As pegas estarão a cargo dos Forcados Amadores de Alter do Chão, grupo capitaneado por Elias Santos e que assinala esta temporada o 20º aniversário da sua fundação.
Já estão também na praça os novilhos gentilmente oferecidos por diversos ganaderos: de Passanha, Romão Tenório e António Raúl Brito Paes para a lide a cavalo e de Murteira Grave, Varela Crujo e Calejo Pires para a lide a pé.
A novilhada desta noite, com início às 21h45, vai ser dirigida por João Cantinho, assessorado pelo médico veterinário Dr. Jorge Moreira da Silva.
Entretanto e conforme o programa que esta manhã divulgámos, realizam-se diversas actividades ao longo do dia na praça, com início às 14h30 (treino de forcados a cargo dos Amadores de Lisboa), sevilhanas, demonstração de toureio a cavalo com a participação do rejoneadfor mexicano Léal Sebastián (15h00) e comentários do antigo cavaleiro António Raúl Brito Paes, demonstração de cabrestos da Casa Agrícola Manuel José da Úrsula (15h30) e às 16h00 a final co Concurso de Toureio de Salão "Vem Tourear". Às 15h25 exibe-se a Oficina dos Sonhos (dança) de Alter do Chão e às 15h55 actuam as Sevilhanas do Montijo.
Um dia para desfrutar na praça de toiros do Campo Pequeno.

Fotos M. Alvarenga, Leandro Grança e Carlos Silva