![]() |
O momento do espectacular salto para dentro da trincheira do toiro com 531 quilos que apanhou desprevenido e feriu gravemente o veterano fotógrafo Armando Landín Miranda |

O fotógrafo taurino mexicano Armando Landín Miranda foi ontem gravemente ferido por um toiro que saltou a trincheira na última corrida da Feira de San Marcos em Aguascalientes (México).
O acidente ocorreu quando o primeiro toiro da tarde, de nome "Mezcalero", com 531 quilos, da ganadaria Piedras Negras, saltou as tábuas mesmo junto ao burladero da equipa médica e apanhou desprevenido o veterano repórter fotográfico, infringindo-lhe uma violenta e grave cornada.
Armando Landín sofreu uma fractura exposta da tíbia e perónio da perna direita e uma cornada em forma de V, de 50 centímetros, debaixo da axila direita, bem como uma ferida 18 centímetros na cabeça, na zona parietal direita.
Estabilizado na enfermaria da praça, o jornalista foi transportado para o Hospital Hidalgo, na cidade de Aguascalientes, onde se encontra em estado estável e livre de perigo.
Fotos D.R.