
Três ex-combatentes fuzileiros e também antigos forcados constituem no próximo sábado, 11 de Maio, o júri que vai decidir na Monumental do Montijo a atribuição do troféu para a melhor pega da 1ª Corrida do Ex-Combatente Fuzileiro, disputado pelos grupos de forcados Amadores do Ribatejo, Amadores da Tertúlia Tauromáquica do Montijo e Amadores do Montijo.
Numa corrida em que se presta homenagem ao Comandante Almeida Viegas, também ex-fuzileiro e que foi organizador da primeira corrida de toiros dos Fuzileiros, o troféu para a melhor pega tem o nome de José Coisinhas (foto de cima), antigo forcado do Grupo do Montijo e ex-fuzileiro, que estará presente e será também desta forma homenageado.
O júri é composto pelo Comandante Monteiro (antigo forcado dos Amadores da Chamusca e dos Amadores do Montijo), pelo Comandanta Vacas de Carvalho (antigo forcado dos Amadores de Montemor) e por José Luis Figueiredo (antigo forcado e ex-cabo dos Amadores do Montijo), todos eles ex-combatentes fuzileiros.
O médico de serviço na praça será também o ex-fuzileiro Dr. Lima de Carvalho.
Lidam-se na corrida de sábado no Montijo seis imponentes toiros da ganadaria Fernandes de Castro e o cartel é formado pelos cavaleiros Duarte Pinto, Luis Rouxinol Jr. e o praticante António Prates, que domingo passado protagonizou um triunfo apoteótico nos seus dois toiros em Vila Franca.
Foto M. Alvarenga