segunda-feira, 20 de maio de 2019

Os toiros da histórica ganadaria Palha para domingo na Moita



Nas fotos, os sérios toiros da centenária ganadaria Palha para a grande corrida que no próximo domingo, dia 26, se vai realizar na Moita, marcando a estreia da dinâmica empresa de Ricardo Levesinho na gestão da carismática praça "Daniel do Nascimento".
Um cartel com atractivos de sobra para levar à praça da Moita os aficionados a desfrutar de uma grande tarde de toiros: o Maestro Moura, que já nada tem que provar a ninguém, prestando-se ao desafio de enfrentar os Palhas; António Telles, Maestro dos Maestros, no melhor momento de sempre da sua carreira de tanta glória; e Luis Rouxinol Júnior ao lado de dois colossos em mais uma jornada de afirmação e consagração como figura do futuro e um dos melhores toureiros da nova geração.
Mas pegas, dois grandes grupos de forcados: os consagrados Amadores de Vila Franca, capitaneados por Vasco Pereira e os Amadores do Aposento da Moita em tempo de renovação, na estreia do novo cabo Leonardo Mathias na sua praça.
Na véspera, sábado, 25, realiza-se uma novilhada de oportunidade aos novos com os três novilheiros triunfadores do Campo Pequeno no último sábado, Leonardo Passareira, Filipe Martinho e Duarte Silva e ainda Eric Oliveira da Escola Taurina de Badajoz.
Toureiam a cavalo os praticantes António Núncio e Ricardo Cravidão e pegam os Amadores da Moita, comandados por Pedro Raposo. Lidam-se novilhos-toiros das ganadarias Palha, Branco Núncio e Lampreia.

Fotos João Silva/cortesia R.L. Tauromaquia