sábado, 11 de maio de 2019

Pesos muito acima dos 500 quilos e um toiro com 600: séria corrida de Castro esta tarde na Monumental do Montijo

"Uma corrida muito séria, com idade, peso e trapio" da ganadaria Castro para
esta tarde no Montijo, a prometer, diz o empresário Abel Correia, "muita emoção
e grande competição entre os cavaleiros e os forcados". Na foto, o toiro nº 47
que acusou o peso de 600 quilos!

Já foram aprovados e pesados os imponentes toiros da ganadaria Fernandes de Castro para a 1ª Corrida do Ex-Combatente Fuzileiro que esta tarde, a partir das 17 horas, dá o arranque a mais uma grande temporada na Monumental do Montijo, gerida pelos dinâmicos empresários João Pedro Bolota e Abel Correia.
"Uma corrida muito séria, com idade, peso e trapio que é, à partida, o garante de uma emotiva tarde de toiros", adianta o empresário Abel Correia.
Serão lidados os toiros nº 62 com 565 quilos, nº 63 com 595 quilos, nº 72 com 575 quilos, nº 47 com 600 quilos, nº 73 com 530 quilos e nº 53 com 580 quilos.
Em tarde de aguerrida competição, actuam os cavaleiros Duarte Pinto, o grande triunfador de 2018 no Campo Pequeno, primeira praça do país; Luis Rouxinol Júnior, um dos mais destacados cavaleiros da nova geração, um verdadeiro fenómeno em permanente ebulição; e o jovem praticante António Prates que, a pouco mais de um mês da sua alternativa em Alcochete (22 de Junho), foi no último dominco aclamado em Vila Franca, com duas lides apoteóticas, como a futura figura do nosso toureio equestre.
Disputando um troféu para a melhor pega, troféu esse que homenageia o ex-fuzileiro e antigo forcado montijense José Coisinhas, farão hoje frente aos imponentes toiros de Castro os valentes grupos de forcados Amadores do Ribatejo, Amadores da Tertúlia Tauromáquica do Montijo e Amadores do Montijo, respectivamente capitaneados por Pedro Espinheira, Márcio Chapa e Ricardo Figueiredo.

Foto D.R.