sexta-feira, 12 de julho de 2019

Não sabem estar, coitados. E depois, admirem-se...



Miguel Alvarenga - Voltámos a não saber estar. Não se assobia um convidado em nossa casa.
Aconteceu em Santarém com o ministro da Agricultura, Capoulas Santos.
Aconteceu ontem no Campo Pequeno com Carlos César. Vaiado e apupado quando os forcados lhe brindaram. E os cavaleiros deveriam ter-lhe brindado também.
Sou dos que se dão mal com a democracia, com este estado das coisas, com esta gente que há mais de quarenta anos (des)governa este país.
Mas, graças a Deus, sou educado. Sei que em nossa casa temos que saber receber.
E este pessoal dos bois não sabe. Vergonha.
Goste-se ou não se goste, Carlos César é o presidente do PS, é o número dois do PS, é o líder parlamentar do PS. E é dos Açores, que ontem se homenageava no Campo Pequeno. E foi, no
Inverno passado, quem defendeu a tauromaquia quando todos a atacaram. Contra as directrizes do próprio primeiro-ministro.
Esqueceram-se disso?
Tenham educação. Saibam estar. Para daqui a nada não se queixarem de que os políticos se estão mesmo nas tintas para as touradas. Eu, se fosse a eles, estava. E deixava, como eles deixamm, esta malta a falar sózinha.
Há dias, a PróToiro fez a festa, deitou os foguetes e apanhou as canas por ter feito, dizem, um "acordo" fantástico com Santana Lopes e a Aliança, um partido que nem sequer representação parlamentar tem. Viram Santana Lopes em alguma corrida nos últimos tempos?
O ministro Capoula Santos, vi-o. Carlos César vi-o. E não lhes souberam agradecer. Antes pelo contrário, vaiaram-nos.
Agora entendo e aplaudo e dou toda a razão ao presidente Marcelo pelo facto de se estar nas tintas e não vir aturar esta gentinha.

Fotos Maria Mil-Homens e D.R.