segunda-feira, 15 de julho de 2019

Pedrito de Portugal é candidato a deputado pela Aliança de Santana Lopes



O matador de toiros Pedrito de Portugal será o candidato a deputado nº 2 pelo distrito de Santarém pelo novo partido Aliança de Pedro Santana Lopes nas eleições legislativas de Outubro.
Esta é a primeira incursão de Pedrito na vida política, candidatando-se à Assembleia da República, depois de em actos eleitorais anteriores já ter assumido o seu apoio a Santana Lopes em candidaturas autárquicas e legislativas.
Nessa qualidade de candidato a deputado, Pedrito de Portugal já esteve ontem (foto ao lado) em Tomar na reunião da direcção de campanha.
É também a primeira vez que em Portugal um matador de toiros se candidata a deputado.
A presença de Pedrito na próxima campanha - onde as sondagens apontam para um aumento significativo do PAN - é a segunda presença do meio tauromáquico nas legislativas, acto eleitoral em que também Paulo Pessoa de Carvalho, presidente da Associação Portuguesa de Empresários Tauromáquicos, será o cabeça de lista do CDS/PP em Évora.
Em eleições anteriores, também o cavaleiro Paulo Caetano foi cabeça de lista pelo CDS/PP em Portalegre. Apesar de não ter sido eleito, conseguiu o melhor resultado de sempre do partido naquele distrito alentejano.

Fotos M. Alvarenga e D.R./Aliança