quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Campo Pequeno: negociações para venda da exploração continuam, nada está ainda fechado, mas corridas não estão em perigo

A administradora do Campo Pequeno, Drª Paula Resende, ontem na inauguração
da exposição sobre Nuno Salvação Barreto, com Rui Bento e Pedro Maria Gomes,
cabo dos Forcados Amadores de Lisboa, que amanhã comemoram os seus 75
anos nesta praça


Paula Mattamouros Resende, a Dama de Ferro da tauromaquia lusa, confirmou ontem em declarações ao jornalista Rui Lavrador, no site toureio.pt, que "as negociações continuam" no processo de venda da exploração do Campo Pequeno, mas "não está nada fechado".
Álvaro Covões, destacado empresário, organizador do festival Nos Alive e membro da família proprietária do Coliseu dos Recreios, é muito provavelmente o senhor que se segue à frente da exploração do Campo Pequeno, mas Paula Resende manifesta-se confiante de que "continuará a existir tauromaquia aqui", apesar de "ninguém poder garantir nada".
As negociações estão em curso e até final do ano pode haver novidades. Mas, embora ainda sem confirmação oficial, é praticamente certo que a gestão tauromáquica pode continuar a ser assegurada pela mesma equipa.
Já no início desta semana, a Federação PróToiro esteve reunida com a actual gestão do Campo Pequeno - Paula Resende e Rui Bento - para programar a realização do Dia da Tauromaquia em Fevereiro do próximo ano - o que é um sinal de que mesmo que a exploração seja comprada pelo empresário Álvaro Covões, a actual equipa se vai manter na organização dos eventos tauromáquicos.

Fotos Maria Mil-Homens e M. Alvarenga