quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Márcio Chapa diz adeus a carreira de 26 anos como forcado no próximo sábado na Monumental do Montijo



Márcio Chapa, 39 anos (foto da esquerda), abandona as arenas e passa a chefia do Grupo de Forcados Amadores da Tertúlia Tauromáquica do Montijo a Luis Carrilho, 29 anos (foto da direita) na V Corrida das Tertúlias Montijenses que no próximo sábado, 28, a partir das 17h30, se vai realizar na Monumental do Montijo.
Márcio Chapa pegou o primeiro novilho com apenas 13 anos de idade e um ano depois estreou-se a pegar toiros. Fê-lo ao longo de 26 anos, os últimos 12 como cabo do grupo.
Em declarações ao jornal "Diário da Região", edição online, considera que "o balanço é positivo":
"Tenho uma média de 150 toiros pegados, 45 dos quais em Espanha, alguns em França e a grande maioria em Portugal. Sempre amei fazer isto, senti-me sempre feliz. A Festa Brava tem um sabor especial que ninguém consegue explicar".
Márcio Chapa assegura que o futuro do grupo "está assegurado": "O grupo está no bom caminho e Luis Carrilho irá dar continuidade ao trabalho desenvolvido ou fazer ainda melhor. Terá o meu total apoio. Tem doze anos de forcadagem, tem muito valor e provas dadas em praça. Estarei sempre a seu lado e ao lado do grupo, porque continuarei como presidente da associação de forcados da Tertúlia Tauromáquica".
No próximo sábado, na Monumental do Montijo, o grupo da Tertúlia do Montijo reparte cartel com os Amadores do Montijo e com uma Selecção de Forcados capitaneada por Luis Branquinho, antigo cabo do grupo da Tertúlia e composta por antigos e actuais forcados amigos de Márcio Chapa.
Actuam os cavaleiros Rui Salvador, Luis Rouxinol e Gilberto Filipe e lidam-se, em concurso, toiros das ganadarias Prudêncio, Vinhas, Fernandes de Castro, José Palha, Santos Silva e Alves Inácio.

Fotos diariodaregiao.pt