quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Marcos Bastinhas regressa amanhã ao palco da sua grande consagração para nova homenagem à memória de seu pai


Na mais emotiva temporada - e também a melhor - da sua carreira, marcada por triunfos memoráveis em todas as praças por onde passou e por apoteóticas saídas em ombros das praças do Campo Pequeno e de Elvas (sábado passado), Marcos Bastinhas é, sem margem para dúvidas, um dos grandes triunfadores de 2019.
Depois de no sábado ter vivido a mais importante corrida da sua temporada, encerrando-se com sete toiros em homenagem a seu pai, Marcos regressa amanhã ao Coliseu de Elvas, esperado com a maior das expectativas, para encerrar a sua época e render novo tributo à memória do seu mestre e do seu ídolo - o eterno Joaquim Bastinhas.
Nesta segunda grande corrida da Feira de São Mateus, vai repartir cartel com cinco primeiras figuras que em tantas tardes competiram com Joaquim Bastinhas - João Moura, Paulo Caetano, António Telles, Rui Salvador e Luis Rouxinol - e também com Diego Ventura, que tinha anunciado não voltar este ano a tourear em Portugal, mas não quis deixar de estar presente em tão importante acontecimento. Lidam-se toiros de Varela Crujo, Herds. e pegam os forcados amadores de Évora e Académicos de Elvas.

Foto D.R.