sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Campo Pequeno: cavalos de Telles e de Palha já estão na praça

Cavalos de João Ribeiro Telles foram os primeiros a chegar esta manhã à praça
do Campo Pequeno
A meio da manhã chegaram também ao Campo Pequeno os cavalos de Francisco
Palha
A camioneta que transportou para Lisboa os toiros de Pinto Barreiros


Como sempre, a reportagem do "Farpas" está desde manhã no terreno a acompanhar todos os preparativos para a grande noite de hoje no Campo Pequeno, a corrida comemorativa dos 75 anos da fundação do Grupo de Forcados Amadores de Lisboa e que reúne um cartel há muito esperado pelos aficionados: João Moura Júnior, João Ribeiro Telles e Francisco Palha.
Os cavalos de João Telles foram esta manhã os primeiros a chegar à praça e já se encontram todos nas cavalariças do Campo Pequeno.
Pouco depois chegaram também à primeira praça do país os cavalos de Francisco Palha e a camioneta da empresa que transportou os toiros da ganadaria Pinto Barreiros - que neste momento estão a ser descarregados para que se proceda ao reconhecimento e aprovação por parte do médico veterinário Jorge Moreira da Silva e da directora de corrida Lara Gregório de Oliveira, que pela terceira vez nesta temporada se vai esta noite sentar na cadeira do "inteligente".
A expectativa é muita e segundo Rui Bento tem-se registado uma grande afluência de público às bilheteiras, prevendo-se que teremos esta noite uma belíssima assistência a emoldurar as bancadas do Campo Pequeno naquela que é a penúltima corrida do ano na capital.

Fotos M. Alvarenga