segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Coruche vibra com toureio a duo dos Telles

João Telles e Tristão R. Telles Guedes de Queiroz, na sua terceira actuação
em público, tourearam assim ontem em Coruche!


João Ribeiro Telles lidou ontem em Coruche um novilho "de seda", segundo Miguel Ortega Cláudio no site tauronews.com, da ganadaria Passanha, a duo com seu primo Tristão R. Telles Guedes de Queiroz, que se apresentava em público pela terceira vez e reafirmou ser um novo Telles com futuro promissor.
João Telles voltou a marcar pontos e a demonstrar grande momento e a suscitar justificada expectativa por parte dos aficionados para os últimos desafios da temporada, sobretudo a grande corrida de terça-feira, dia 8, da Feira de Outubro em Vila Franca.
No festejo de Coruche, de que mais tarde aqui publicaremos uma reportagem de Mónica Mendes, com meia casa de entrada, destacaram-se ainda António Telles a duo com seu filho António (que cravou o melhor ferro da tarde, segundo ainda o relato de Ortega Cláudio), Gilberto Filipe, Manuel Telles Bastos, Miguel Moura e António Prates, todos eles em bom nível e frente a novilhos de distintas ganadarias.
Pegaram os forcados amadores de Coruche (António Tomás a dobrar Fábio Casinhas e Eduardo Poeira), da Tertúlia Tauromáquica Terceirense (João Vieira e Francisco Matos na grande pega da tarde, distinguida com o troféu que estava em disputa) e do Ramo Grande (o cabo Manuel Pires a dobrar Rui Dinis e André Lourenço).
O festival foi dirigido por Marco Cardoso, assessorado pelo médico veterinário Carlos Santos.

Fotos D.R./@João R. Telles