Grupo de Montemor deu triunfal volta à arena no fim da corrida |
A foto final de todos os elementos que participaram na corrida |
Muito público nos sectores de sombra. Momento em que Luis Rouxinol brindava a sua lide aos Amadores de Montemor |
Momento da homenagem ao Grupo de Montemor |
A placa que foi descerrada na praça a perpectuar esta encerrona dos Amadores de Montemor na comemoração dos 80 anos da sua fundação |
O Grupo de Forcados Amadores de Montemor protagonizou ontem uma tarde de grande triunfo na sua encerrona com oito toiros da ganadaria de Jorge Mendes na praça de Alcácer do Sal, concretizando as seis primeiras pegas à primeira tentativa e as duas últimas à segunda.
Foram forcados de cara, por esta ordem, Vasco Ponce, José Maria Vacas de Carvalho, João Vacas de Carvalho, José Maria Cortes Pena Monteiro, Bernardo Dentinho, José Maria Marques (todos ao primeiro intento) e João Calisto e Vasco Carolino (ambos à segunda).
Apesar de pouca transmissão, os toiros de Jorge Mendes tiveram apresentação, nobreza e raça e foram toiros de qualidade.
Os cavaleiros Luis Rouxinol, João Telles, Duarte Pinto e o praticante Francisco Núncio tiveram lides agradáveis, sobretudo cada um em um dos toiros dos seus lotes.
A corrida foi bem dirigida por Agostinho Borges. A praça registou meias entrada - o que se lamenta. O Grupo de Montemor merecia mais.
Fotos Maria Mil-Homens