domingo, 1 de dezembro de 2019

Ventura & Caballero: "segredo de Estado" mal guardado?...

Diego Ventura e Andrés Caballero: nunca houve fumo sem fogo...
Alberto Bailleres, o multimilionário mexicano 
Manuel Molés, na foto com Miguel Alvarenga: o crítico espanhol
raramente se engana...
A revelação de Manuel Molés que agitou o mundillo taurino
O desmentido de Diego Ventura

O crítico espanhol Manuel Molés sabe o que diz quando o diz. Anunciou Andrés Caballero como apoderado de Diego Ventura representando na Europa o multimilionário mexicano Alberto Bailleres. Ventura saíu a terreiro a desmentir. Mas nunca houve fumo sem fogo. E a nova união pode ser um "segredo de Estado" que, afinal, não estava assim tão bem guardado...

O caso está a agitar o mundillo taurino depois de o famoso crítico espanhol Manuel Molés (que raramente se engana) ter avançado com a notícia de que Andrés Caballero seria o novo apoderado na Europa do rejoneador Andrés Ventura, agora gerido no México, apesar de também ainda não ter havido confirmação oficial, pelo grupo empresarial do multimilionário mexicano Alberto Bailleres, que gere também naquele país o "rival" Pablo Hermoso de Mendoza.
Ventura apressou-se a desmentir Molés na sua página oficial da rede social Twitter, afirmando:
"Gosto de tanto interesse por conhecer o meu futuro. E agradeço que me perguntem. Mas ainda não posso anunciar quem será o meu apoderado porque continuo a trabalhar nisso. Reunindo-me com gente, analisando possibilidades, mas todavia sem decidir. Eu mesmo vos comunicarei assim que seja possível".
Antigo matador de toiros, apoderado conceituado e respeitado, Andrés Caballero del Campo é neste momento e já há alguns anos apoderado do cavaleiro luso Rui Fernandes e também do seu sobrinho, o promissor amador Duarte Fernandes. Já apoderou outros toureiros, entre os quais o rejoneador Leonardo Hernández.
Diego Ventura separou-se recentemente da Casa Lozano, que o apoderara nos últimos anos e as primeiras notícias que se seguiram, apesar de até hoje não terem sido confirmadas, apontaram para a sua nova união do grupo empresarial de Alberto Bailleres. A possibilidade de na Europa ser Caballero a gerir a carreira do rejoneador, em representação dos mexicanos, é, também, um dado que anda há já algum tempo no ar e que Manuel Molés veio agora dar como certo - e Ventura dá como incerto.
Molés raramente se engana quando diz o que diz. O apoderamento de Ventura por Caballero (unido ao grupo de Bailleres) pode ser um "segredo de Estado" que não era para anunciar já, mas que afinal não estava assim tão bem guardado...
Vamos aguardar.

Fotos D.R.