sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

António Ferrera de volta à Monumental do México a 9 de Fevereiro

Depois de no domingo ter saído em ombros, António Ferrera é até agora o
único matador contratado para a corrida dos triunfadores na Plaza México
no próximo dia 9 de Fevereiro
Últimas corrida da Temporada Grande na Monumental do México marcam
o início de Fevereiro
Morante de la Puebla regressa na próxima 4ª feira à Plaza México e pode
também vir a integrar o cartel de dia 9. Em baixo, um dos grandes triunfadores
da primeira parte da Temporada Grande, o rejoneador Emiliano Gamero


António Ferrera volta à Monumental Plaza México, depois de no último domingo ali ter cortado duas orelhas e saído em ombros, na penúltima corrida da Temporada Grande no dia 9 de Fevereiro, sendo para já o único toureiro contratado para esta que será a Corrida do Estoque de Ouro e cujo cartel será formado por três triunfadores da época naquela praça, lidando-se seis toiros de distintas ganadarias.
Na última corrida, a 16 de Fevereiro, actuam Pablo e Guillermo Hermoso de Mendoza - num ano em que no que ao toureio a cavalo diz respeito, o mexicano Emiliano Gamero (foto ao lado) se sagrou, para já, como o grande triunfador da Plaza México ao ser o primeiro cavaleiro mexicano a indultar um toiro nos 73 anos de história daquela praça (29 de Dezembro), depois de Ventura ter sido o primeiro na História na temporada anterior. Não se exclui a hipótese de Gamero também integrar este cartel de encerramento.
Eis os últimos cartéis:
- 2ª feira, 3 de Fevereiro - Corrida de Aniversário. Toiros de Fernando de la Mora para Enrique Ponce, Joselito Adame e José Maurício.
- 4ª feira, 5 - Corrida de Aniversário. Toiros de Jaral de Peñas para Morante de la Puebla, Octavio García "El Payo" e Roca Rey.
- Domingo, 9 - Corrida do Estoque de Ouro. Toiros de diversas ganadarias para um cartel a designar com triunfadores mexicanos e estrangeiros, no qual a única presença anunciada é a de António Ferrera.
- Domingo, 16 - Toiros de Los Encinos e Santa Fé del Campo para Pablo Hermoso de Mendoza, Guillermo Hermoso de Mendoza (que confirma a alternativa) e dois triunfadores mexicanos.

Fotos D.R./Plaza México e aplausos.es