quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

Manuel Alegre "extremamente satisfeito" com resultados de sondagem que revelam que maioria dos portugueses não são contra as touradas



O histórico socialista Manuel Alegre manifestou-se “extremamente satisfeito” com o estudo de opinião hoje revelado e que mostra que uma larga maioria dos portugueses apoia a tauromaquia e que dizem que nunca votariam num partido que quisesse acabar com ela.
“São números muito surpreendentes e muito significativos. Um deles mostra que 67% nunca votaria num partido que quisesse acabar com as touradas, o que me dá razão quando digo que que esta actividade tem raízes profundas na sociedade e na cultura portuguesa”, afirmou ao "Público" o emblemático político socialistas que é um acérrimo defensor das touradas.
Os números revelados pelo estudo de opinião da Eurosondagem para a ProToiro-Federação Portuguesa de Tauromaquia “devem levar as pessoas a reflectir sobre o activismo de certos grupos minoritários que rem impor a sua opinião contra a vontade dos portugueses”, acrescenta o poeta.

Foto D.R.