sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

Paulo Caetano comemora 40 anos de alternativa numa corrida especial

Paulo Caetano com Amália Rodrigues nos anos 90 num evento da Real Tertúlia
D. Miguel I e, em baixo, numa das suas memoráveis actuações em Elvas, onde
toureou em 2018 e 2019

O Maestro Paulo Caetano comemora nesta temporada o 40º aniversário da sua alternativa e vai assinalar a efeméride numa grande corrida, com contornos muitos epeciais, na segunda metade da época, em praça que oportunamente será anunciada.
É sua intenção, ao que nos disse esta semana, tourear uma única corrida, como o tem feito nas últimas temporadas, destacando-se em 2018 e 2019 com dois memoráveis triunfos no Coliseu de Elvas (foto ao lado).
Além dessa corrida comemorativa, realizar-se-à ainda num hotel de Lisboa um jantar de gala para assinalar a efeméride e outros eventos podem ainda vir a ser anunciados.
Paulo Caetano tomou a sua alternativa na Monumental de Santarém a 15 de Junho do ano de 1980, numa recordada Corrida TV, apadrinhado pelo saudoso José João Zoio com os testemunhos de Manuel Jorge de Oliveira e dos grupos de forcados de Santarém e de Montemor, frente a toiros da ganadaria Palha. A essa corrida assistiu o então primeiro-ministro Francisco Sá Carneiro, que ao intervalo desceu à arena para cumprimentar todos os artistas.

Fotos Marques Valentim e Maria Mil-Homens