segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

Morreu António José Viçoso


Morreu esta manhã António José Viçoso. Tinha 73 anos. Depois de três meses de angústia e sofrimento, descansa finalmente em paz.
Sogro de Rui Bento, empresário de sucesso a quem a vida foi madrasta nos últimos anos, sem que isso alguma vez tivesse apagado o seu sorriso, foi um aficionado entusiasta e um dos maiores apoiantes do seu genro quando este, ainda miúdo, cumpriu o sonho de ser toureiro.
"Se um dia fores toureiro, oferecço-te o primeiro traje de luces", disse um dia ao jovem da sua terra, o Carregado - e cumpriu a promessa, porque não foi nunca homem de falhar. Rui Bento, que nos últimos tempos perdeu sua Mãe e seu irmão Jorge, perdeu hoje aquele que foi o seu segundo pai e era o seu maior amigo.
Era um homem bom, que espalhou alegria com a sua bondade em torno de todos os que o rodeavam e mesmo daqueles que, conhecendo pouco, lhe batiam à porta a pedir apoio.
Vítima de atropelamento no dia 1 de Novembro, lutou três longos meses pela vida e contra todas as complicações de saúde que o afligiam nos últimos anos, agora agravadas com as lesões sofridas no acidente.
Partiu esta manhã, serenemante, para o eterno descanso. E agora ficam as saudades em todos os que com ele se cruzaram e defrutaram da sua amizade, da sua bondade, da sua boa disposição, daquele sua vontade tão própria e tão rara de querer sempre fazer o bem.
São ainda desconhecidos os pormenores das cerimónias fúnebres, que deverão decorrer hoje e amanhã no Carregado e que aqui noticiaremos mal sejam agendadas.
A sua viúva, suas filhas, em especial à Isabel, a seus netos e ao nosso querido amigo Rui, bem como a toda a família enlutada, endereçamos as mais sentidas condolências. Perdemos também um amigo. Outro.
Que em paz descanse.

Foto M. Alvarenga